Um Erro Sutil Financeiro Contra A Sua Prosperidade

Um Erro Sutil Financeiro Contra A Sua Prosperidade
Avalie esse artigo

Um Sutil Erro Financeiro Que Dificulta A Sua Prosperidade

Você sabia que pagar as contas antes de tudo NÃO é necessariamente um sinal de riqueza ou prosperidade? Controverso, não?! Ainda que seja digno, isso é um erro… (Desde que você queira ser uma pessoa próspera)

Tenho certeza que irão cair algumas fichas.

A Sua Renda é Usada para Pagar 2 Coisas

O dinheiro que você ganha/gera é usado para pagar 2 “pessoas”:

  1. Suas Contas = Seus compromissos mensais;
  2. Você = Lazer, investimentos, bens materiais, etc.

Ou seja, você tem 2 credores para pagar TODO MÊS! Tudo bem até aí?

E credor você sabe, se você não paga, ele te COBRA! Bate na sua porta:

Hey, e meu dinheiro? E meu carro? E meus investimentos?

Mas olha só que interessante… São 2 credores, certo? Certo. Quem são? Vou usar de exemplo o cartão de crédito e você

  1. Cartão de crédito (entra no credor “Pagar as contas”) – Se você não pagar na data, o que acontece? Multa e ainda será acrescentado juros… E juros estupidamente altos. E se você não pagar mesmo assim? O juros vai rolando, e o pior de tudo, colocam o seu nome no SPC e SERASA. Imagina?
  2. Você – E se você não paga a si mesmo. Você se cobra? Você se dá uma multa? Coloca seu nome no SPC e SERASA? Não, né? Quantas vezes você se cobrou.

Diante disso, quem vai te cobrar mais? Os credores que se encaixam em “pagar as contas”.

Você vive sua vida ou vive para pagar contas?

Olha só que interessante… Veja se você conhece alguém assim:

Sabe aquele tipo de pessoa que trabalha, trabalha, trabalha, mas chega o começo do mês (ou quando recebe o seu salário/pro-labore)  o que ela faz primeiro? PAGA AS CONTAS. (paga os credores “Pagar as contas”)

E o que sobra desses pagamentos, ela gasta tudo com besteira ou as vezes deixa guardadinho na conta para uma emergência ou até mesmo eventualmente usa pra lazer ou investe (Paga o credor “Você mesmo”).

Porque esse tipo de pessoa faz isso? Porque se ela NÃO PAGAR as contas, OS CREDORES VÃO COBRÁ-LA. E por isso, ela vai lá e paga as contas primeiros antes de se pagar. E como ela pouco ou quase nada se cobra, o que acontece é que ela acaba vivendo para pagar as contas.

E se você se pagar primeiro para depois pagar os credores de “pagar as contas”? Como isso funcionaria?

Você sentiria o prazer de investir em si mesmo (cursos, compra e venda ou investimentos financeiros), usufruir de bens materiais, viagens, comidas como realmente merece! Mas isso iria gerar uma consequência, dependendo da forma que você enxerga, muito saudável porque a pressão dos credores que entram em “pagar as contas” será tão grande que você precisará subir o nível da sua vida e passar a aumentar sua renda, seja por uma renda extra, seja por uma promoção no trabalho, o aumento de vendas da sua empresa ou a criação de uma segunda.

E dessa forma, você começa a viver uma vida que realmente você usufrui de algo que queira e ainda aumenta a sua renda para sustentá-la.

Entende?

Resumindo – Resumo

A partir do momento em que você passa a SE PAGAR ANTES de PAGAR SUAS CONTAS, você terá plena consciência que precisa gerar mais renda para ter uma vida adequada e deixar de ser um pagar NATO de contas.

A partir do momento em que você se paga primeiro, e se após isso não houver renda, os credores ( das contas) vão te cobrar. E assim, você será estupidamente obrigado a subir de nível na sua vida profissional, seja no seu emprego ou no seu negócio/empresa para aumentar a sua renda.

Faz sentido isso agora pra você?

Você quer continuar vivendo para pagar contas ou viver para você e usufruir do que gostaria?

IMPORTANTE: Não é pra sair no seu próximo recebimento comprando tudo o que você quer pela frente, como carro novo, casa, celular, tênis, jóias e afins. Tenha noção das coisas, caso contrário, poderá se afundar profundamente nas dívidas. E cuidado para não perder o equilíbrio emocional com a pressão. Viva como uma pessoa próspera. Logo, você também será próspero(a)! :)

Que tal mais?

E essa é apenas UMA das formas que eu transformei a minha vida financeira. Existem muitas outras, inclusive um método que eu mesmo participei que é o Criação de Riqueza do querido Paulo Vieira, presidente da FEBRACIS, que eu falo tanto! (clica que o treinamento abre numa nova janela)

E nesse momento, ele liberou por poucos dias o treinamento introdutório de 4 aulas do curso Criação de Riqueza que irão te ajudar a ter uma visão clara de que É POSSÍVEL SIM mudar sua vida financeira, independente se você já tem saúde financeira boa ou ruim, se se quer tem dinheiro para pagar suas contas ou tem um emprego ou negócio estável. É possível mudar.

E você pode acessar agora mesmo esse material exclusivpo, se ainda estiver disponível, clicando no link abaixo agora

=>> Quero Participar Grátis do Treinamento Introdutório para Criação de Riqueza – Acessar Já

curso-criação-de-riqueza
curso-criação-de-riqueza

Corre pra assistir porque ficará disponível por só mais alguns dias!

Vini.

Receba minhas dicas exclusivas por e-mail e conteúdos extras!

Digite seu e-mail atual abaixo e clique no botão para ser adicionado ao meu grupo exclusivo por e-mail. É gratuito! :)