As sequelas das frustrações de quando você era criança.

As sequelas das frustrações de quando você era criança.
Avalie esse artigo

As sequelas das frustrações de quando você era criança

Muita gente prefere se contentar com pouco do que ousar ter muito, ou colocar uma meta alta, por que prefere evitar decepções, mas isso não é fruto de hoje. Lembra de quando você era criança que pediu aquele presente e recebe um inferior, ou até mesmo não recebeu? E isso foi se repetindo… Todas essas suas frustrações de infância podem moldar sua forma de pensar hoje.

Você carrega esse peso desde sua infância. Mas ta tudo certo, você não sabia até então. E pra te ajudar, vou dividir uma históriafrustrações de infância

História de Ícaro da Mitologia Grega

Existe uma história na mitologia grega que á história de Ícaro e seu pai que estavam presos. Eu confesso que não sou a melhor pessoa para contar uma história, e que não sei detalhadamente a história, mas vou dividir o resumo, a mensagem principal e a oculta. A história é mais ou menos assim:

Ícaro e seu pai estavam presos, e o pai dele, construi uma espécie de asa para Ícaro voar e sair da prisão, porém, o orientou a não voar alto por que o calor do sol poderia danificar a asa. E Ícaro teimou, voou alto e isso mesmo que aconteceu. Danificou e Ícaro caiu e morreu.

Porém, o que a história não deixa claro é que se ele voasse baixo, também poderia se machucar! Logo, muita gente acha que se voar alto é sinônimo de se machucar e preferem se contentar com pouco (voar baixo), o que de fato é um grande erro. Veja quem prefere se contentar com pouco, ex: o suficiente para pagar as contas, como anda a qualidade de vida dessa pessoa.

No vídeo abaixo eu falo com mais detalhes…

Receba minhas dicas exclusivas por e-mail e conteúdos extras!

Digite seu e-mail atual abaixo e clique no botão para ser adicionado ao meu grupo exclusivo por e-mail. É gratuito! :)