Se culpar pelo passado.

Se culpar pelo passado.
5 (100%) 5 votes

Se culpar pelo passado

Quem nunca teve aquele momento de se culpar pelo passado? Se arrepender pelo o que fez ou deixou de fazer? Isso é comum de acontecer, como também é um sintoma de depressão, já que o sistema límbico (uma área específica do cérebro que está ligada às emoções) está hiperativo, o que acaba te deixando mais “sensível”.

se culpar pelo passado

Se você está se culpando muito pelo passado, não quer dizer que você está com depressão ok? Isso apenas um dos sintomas. E esse artigo meu é para falar do ato de se culpar pelo passado, e não pelos sintomas de depressão, que fique claro isso.

Eu quero que você daqui pra frente, sempre que se pegar se culpando pelo passado, lembre de algo muito importante:

A nossa vida é como um livro. Os nossos erros, o que fizemos ou deixamos de fazer, já foram escritos. Logo, não há como apagar. Mas as páginas seguintes, é a nossa vida daqui pra frente. E essas páginas estão em branco, logo, você pode mudar sua postura e escrever o que você quiser, se assim você quiser.

Não há como mudar o que já fizemos ou deixamos de fazer, e se culpar pelo passado, não vai resolver sua vida. Você deve nesse momento largar o sentimento de culpa, habilitar o comando “esquecer” e “deixar pra lá” e tocar sua vida.

Como eu digo, somos movidos a comandos: “Faça isso” “faça aquilo” “Descansar” “Trabalhar” “Levantar” “Coma direito” “Pare de comer besteira” – Use esses e outros comandos ao seu favor.

Talvez você queira assistir esse vídeo meu abaixo: