Saber onde está e onde quer chegar.

Saber onde está e onde quer chegar.
5 (100%) 1 vote

A todo momento fazemos isso, de forma inconsciente, só que com as coisas do nosso dia a dia. E se fizéssemos isso com nossos objetivos? Vou explicar melhor, se liga como a coisa funciona.

Se você é humano, provavelmente sempre quis ter pelo menos alguma coisa e nunca se mexeu muito para ter. Atire a primeira pedra quem nunca passou por isso. Vamos colocar de exemplo aqui comprar sua casa própria, independente se você vai colocar pra alugar ou morar nela. Então fixa essa ideia agora: comprar casa própria.

O que as pessoas geralmente dizem?

  • Queria tanto ter minha casa própria
  • Quero tanto minha casa própria
  • No dia em que eu tiver minha casa própria as coisas irão mudar

    Obs: se você tem olhos treinados, já deve ter notado pelo menos 4 erros nas frases acima, e não são de gramática.

Enfim, esquece o erro por um momento e vamos focar no assunto desse texto.

Esse “queria”, “quero tanto” ou até o “no dia…” já tem um pequeno problema: eles não tem uma data. Eles simplesmente estão vagando na sua mente, como se um dia fossem cair do céu. Já é um erro antes mesmo de falar do principal. Você precisa ter uma data definida, para começar.

SPOILER: Irei escrever um outro post aqui no site para falar sobre quando um sonho deixa de ser sonho, passa a ser um objetivo e depois uma meta e é relacionado com o que escrevi acima.

Continuando… Para que você tenha mais chances de atingir seu objetivo, você precisa saber onde você está hoje e onde você quer chegar. De nada adianta você querer comprar sua casa própria, se você hoje não sabe nem quanto você gasta por mês, quais são suas despesas fixas obrigatórias, obrigatórias variáveis, não obrigatórias fixas, não obrigatórias variáveis e quanto você pode poupar e quanto investir mês a mês.

Opa. As coisas já começaram a mudar.

O primeiro passo para você atingir seu objetivo é reconhecer seu estado atual hoje e descobrir os gargalos e traçar o caminho para mudar o que precisa ser mudado, seja para a compra da casa própria, do seu carro, de uma viagem, uma experiência, melhorar a aparência, qualquer coisa.

Imagina você quer chegar aqui no meu escritório e pergunta: “Vini, como que eu chego aí?” e eu te pergunto: “Onde você está?” e você diz “Não sei”, então como vou falar pra você vai por tal lugar?

Um dia desses estava fazendo uma mentoria online via Skype e determinado momento a moça falou “quero melhorar minhas emoções”. Falei “Ok! Vamos fazer isso.” “O que você entende como melhorar suas emoções? O que te faz pensar que você precisa melhorar isso? E como você chegou a essa conclusão?” Ela ficou muda por alguns segundos e não soube responder.

Logo, ela queria algo mas não sabia por que e nem o caminho a traçar.

Encurtando a história: Fui mais afundo na vida dela e descobri que ela tinha problemas financeiros, relacionamento, autoestima, e principalmente de identidade. Trabalhamos bem naquele atendimento e ela saiu muito satisfeita. Foi recompensador ver o resultado dela!

Conclusão:

Para você ter mais chances de atingir o seu objetivo, é necessário você reconhecer seu estado atual, aceitar isso e descobrir o que pode te impedir ou atrasar no meio do caminho, e principalmente, definir os passos para chegar lá.

Se você ainda não sabe como fazer isso, mande um e-mail para [email protected] ou whats app 11 973860750 e agende um atendimento comigo! ;)

Um abraço,
Vinicius Tadeu