5 razões para você parar parar de assistir tv imediatamente

5 razões para você parar parar de assistir tv imediatamente
4.9 (97.62%) 42 votes

Deixei de assistir tv no final de 2014 e não me arrependo. Não necessariamente por que TV não presta, é alienação ou coisa do tipo (embora concorde em partes), e sim por que descobri que existe um mundo muito melhor lá fora e que pode ser explorado para nos tornarmos pessoas melhores ou até mesmo fazer o que bem entendermos, que não seja assistir TV.

No final desse artigo, deixarei o vídeo que gravei falando sobre o assunto. E abaixo, listo 5 razões para você parar de assistir TV imediatamente. E daqui pra frente, sei a polêmica que vai gerar! Mas quem realmente quer mudar a situação de vida atual por que está insatisfeito ou acomodado, a hora será essa.

5 Razões para parar de assistir tv imediatamente:

Preparado? Vamos lá!

1. Forte candidato a ser um alienado:

Se sua mente é fraca, mesmo que você não ache/concorde, você se torna um alienado. Imagina ser taxado de alienado? Conversar com a maior convicção sobre um assunto com alguém mais entendido sobre, e dizendo que viu na TV? Não pega bem! rs

A Televisão é uma mídia de grandes massas e de todas as idades. Qualquer informação que é jogada na telinha, facilmente viraliza e faz a cabeça de muita gente. Quando alguém me fala que a fonte da informação que ela está me passando foi “Eu vi na TV…“, eu já coloco 3 pés atrás por que se realmente tudo que a mídia traz fosse bom, a população não estaria da maneira que está.

2. A vida é curta demais para ficar sentado “assistindo uma telinha”:

Olhe lá fora. Veja que o mundo está em constante movimento. Por que logo você deveria ficar parado para assistir tv? Temos em média 28.000 dias de vida. Logo, se perdemos uma hora por dia assistindo tv, imagina isso ao longo do tempo?

Liste os benefícios de explorar “esse mundão” e o de “assistir a tela”. Imagine-se como num jogo em que você é um personagem e que precisa explorar o mundo. Interessante assim, não?

3. Sua inteligência pode aumentar:

Acredite ou não, sua inteligência pode aumentar. Isso se dá ao fato que você deixa de se influenciar pela mídia das grandes massas. Se as informações ali propostas fossem realmente boas, a população estaria da maneira que está? Tenha sua própria opinião, e busque fonte seguras sempre que precisar.

4. O que fazer em 1 hora fora da TV?:

Bom, citarei aqui algumas coisas que você pode fazer em 1 hora longe da TV. Elas são: ler 15 minutos de um livro, caminhar 30 minutos e comer durante 15; Ou então, ouvir um audiolivro enquanto passeia com seu cachorro; Colocar as coisas que estão atrasadas em ordem; Ligar para alguém por livre e espontânea vontade para saber como essa pessoa está; Almoçar fora; Preparar sua alimentação saudável; Iniciar um projeto que você sempre sonhou que está deixando de lado.

Quantas coisas, não? Agora imagina 1 hora de cada um desses todo dia. Dá ou não dá pra mudar sua vida da água pro vinho em pouquíssimo tempo? :)

5. Assistir TV estimula o sedentarismo

O que vale mais pra sua saúde, ficar uma hora enraizado em frente à uma TV ou fazer 1 hora de exercícios, mesmo que seja leve, como uma caminhada? Preciso nem comentar.

Que tal esses 5 motivos?

Eu poderia citar muito mais pra você deixar a TV de lado agora mesmo, porém, acredito que somente esses 5 farão você repensar sobre sua “telinha” e estimular você a entrar em ação pra mudar uma área específica da sua vida com aquele tempo que você fica na telinha.

E no vídeo abaixo, falo um pouco mais sobre o assunto.