O Poder da Gratidão – Conheça os 3 Tipos de Gratos. Qual Deles Você É?

O Poder da Gratidão – Conheça os 3 Tipos de Gratos. Qual Deles Você É?
Avalie esse artigo

O Poder da Gratidão

Alô, aqui é o Vinícius Tadeu do Projeto Instituta! :)

Hoje vou comentar com você aqui um poder muito importante que todos nós temos disponível, mas nem todos usam.

Você conhece O Poder da Gratidão?

Especialmente aqui nesse artigo, irei explicar de forma simplificada e falar a respeito da minha percepção de como praticar gratidão nos ajuda a não só agradecer algo, como também, contornar e lidar com situações difíceis.
Não haverá qualquer abordagem religiosa no que falarei a seguir.

Como é uma pessoa grata?

Antes de entender o poder gratidão, precisamos entender primeiro o que é uma pessoa grata.

É aquela pessoa que agradece por tudo! Por mais “tolas” ou piores que elas sejam. Essa é uma pessoa grata. Simples e direto.

Por exemplo: Ela agradece uma gentileza na fila do mercado. E também agradece o pneu do carro que furou. Te lembra alguém?

Como é uma pessoa ingrata?

A pessoa ingrata é aquela que reclama de tudo, mesmo se você fizer algo para tentar agradá-la.

Por exemplo: se você dá um celular de presente, ela reclama que não era aquele que queria ou que fulana tem um melhor. Você conhece alguém assim?

Como é uma pessoa não grata?

A ‘não grata’ é aquela que mesmo que você ajude-a ou prejudique-a, ela não agredece e nem reclama. Ela simplesmente fala nada a respeito. Ou se ela é grata ou ingrata, não comunica e expõe sua gratidão.

Por exemplo: Deixou passar na frente na fila do mercado e ela não agradeceu e nem reclamou. Simplesmente passou. As vezes as não gratas podem até agradecer por dentro, mas não comunicam. E isso nada adianta…

Por que usar O Poder da Gratidão?

As pessoas gratas geralmente são felizes, o que é diferente de ser alegre. E isso muitos confundem. (pode ser até tema de outro post)

Vou explicar mais pra baixo o poder da gratidão e como praticando, conseguirá melhorar sua vida.

Exemplo de gratidão

Imagine uma pessoa grata que agradece por uma ajuda qualquer? Normal. Agora imagina que algo ruim acontece e essa mesma pessoa também agradece pelo o ocorrido? Por mais estranho que isso seja, veja só qual é a percepção ideal, a mensagem que eu quero passar com isso:

“Obrigado, Fulana de Oliveira por ter feito XYZ comigo. Agora eu sei que preciso ficar mais atento (por exemplo) para que isso não aconteça novamente”.
“Obrigado, pneu do bicicleta por ter furado logo aqui… Agora sei que preciso ter mais atenção com você para que não me deixe na mão.”
“Obrigado, Ansiedade por me deixar altamente ansioso novamente! Agora sei que há algo de errado comigo e preciso verificar o que está havendo…” (Sintomas de Ansiedade)
“Obrigado, chefe por não me promover por não saber falar inglês. Agora sei que preciso aprender a falar inglês para conseguir ser promovido. (Recomendação minha pessoal: Curso Inglês Online do Jerry – Clique AQUI – Aprender inglês em 4 meses) ”
“Obrigado, insatisfação (de vida) por estar presente comigo… Agora eu sei que algo na minha vida está errado e que preciso mudar.”

Não reclame! E sim, AGRADEÇA! Seja grato! COMUNIQUE! Fazendo isso, você tirará proveito do o poder de gratidão do ocorrido. Agradeça. Até o Rambo agradece… E você não vai?

o poder da gratidão
o poder da gratidão

Imagine você aplicando esses meus ensinamentos a partir de hoje e começando a transformar sua vida a partir de agora. Eu realmente espero que você seja grato e não deixe esse postagem que escrevi com muito carinho em 40 minutos, passar em branco na sua mente.

Se você quiser se aprofundar mais no O Poder da Gratidão, e mais que isso, eliminar a falta de foco da sua vida que pode te trazer insatisfação, desânimo de viver, procrastinação, ansiedade, baixa autoestima e muito mais, eu convido você nesse momento a ler meu outro artigo falando sobre o Curso Online O Poder do Foco do Paulo Vieira da FEBRACIS (Federeção Brasileira de Coach Integral Sistêmico), mesmo que você não tenha intenção de ingressar nesse conhecimento avançado, eu recomendo muito que você leia essa avaliação completa que eu fiz. Ahh… E veja só,

Lá eu conto um presente bem bacana que você pode acessar agora mesmo. :-)

Gratidão é uma nova oportunidade. :))

Receba mais de minhas dicas por e-mail! :)

Informe seu e-mail atual abaixo e clique no botão para se cadastrar na minha lista de contatos e receber! :)

Instagram:  @ProjetoInstituta
Youtube: /ViniciusTadeuVTINFO

Gratidão!!
–Vinícius Tadeu