O primeiro passo pra você deixar de ser escravo do dinheiro.

O primeiro passo pra você deixar de ser escravo do dinheiro.
4.6 (91.11%) 9 votes

Você ainda é escravo do dinheiro? Ou seja, VOCÊ precisa trabalhar para conseguir sua renda? Ou você já consegue colocar o seu dinheiro para trabalhar por você? Muito se fala de parar de trabalhar pelo dinheiro, e colocá-lo pra trabalhar pra você… Mas, qual o primeiro passo pra quem nunca fez isso e quer dar um pontapé inicial? 

Esse é um assunto extremamente importante, assim como todos os outros (artigos e vídeos) que dedico um certo tempo falando mais a respeito.

Digo isso por que a grande população mundial trabalha arduamente em troca de dinheiro, sendo que, levam um estilo de vida consumista, entrando num ciclo de: trabalho -> consumo -> trabalho -> consumo -> sem fim… E hoje tem pessoas que vivem exclusivamente da renda de seu próprio dinheiro. Ou seja, eles não precisam trabalhar fisicamente, ou trocar seu tempo em troca de dinheiro. Eles colocam o dinheiro deles a frente, e buscam sempre ótimos retornos em cima dos investimentos.

Muito se fala de colocar o dinheiro pra trabalhar pra você, mas como? Talvez eu não seja hoje o seu especialista financeiro, mas posso falar do que faço hoje na prática e que realmente dá resultado extremamente satisfatórios pra mim.

Primeiro, se você está começando e tem dinheiro nenhum, como por exemplo, está com saldo negativo ou com pouco na conta, deve começar reservando PELO MENOS 10% (quanto mais, melhor, recomenda-se de 10% à 50% do seu lucro / renda líquida) para INVESTIR. E mesmo que você pense que isso não é possível reservar pelo menos 10%, eu digo que é sim e te provo! 

Imagina que você recebe liquido, 1.000,00, logo, equivale à 100%… 10% disso é 100,00. Agora imagina que desses 1.000,00, você só tenha recebido 900,00? Teria de se virar com ele, concorda? Então, é só reservar a porcentagem para investir e dar o significado de “recebi só 50%, 70% ou 90%…”

Mas, Vini… Investir no que? Conheço nada de bolsa de valores, fundos imobiliários e todos esses nomes que não são do meu dia a dia. Entendo nada disso. Sou completamente iniciante. E agora? 

Calma! Não precisa ser esses investimentos. Você pode (e poderia) começar com compra de produtos e revenda, e colocar na famosa poupança ***  MAS CALMA!!!!! **** POUPANÇA NÃO É DE FATO UM “INVESTIMENTO” **** porque os juros dela são inferiores da inflação. Mas qualquer poupança é melhor do que dinheiro parado em conta-corrente. Mas se você quiser ir mais além e se dedicar a fazer seu dinheiro trabalhar pra você, recomendo que entre em contato com um coach financeiro ou consultor que irá te ajudar nesse processo! 

Ah! E largue o hábito do consumo, comece com o de criação de riqueza, buscando sempre no final do dia estar no “positivo”, partindo do princípio que seu dia começa com R$ 0,00. No final dele você está no positivo ou negativo?  :) 

Hoje eu invisto muito em anúncios na internet trabalhando como afiliado, além de investimentos de compra e venda e renda fixa. 

E você? O que pode fazer agora ou a quem pode recorrer para começar a colocar seu dinheiro pra trabalhar pra você?

Vini.

Receba minhas dicas exclusivas por e-mail e conteúdos extras!

Digite seu e-mail atual abaixo e clique no botão para ser adicionado ao meu grupo exclusivo por e-mail. É gratuito! :)