Aumentando o faturamento (ou evitando gastar mais): Conhecendo a psicologia do UPSELL e DOWNSELL

Tempo de leitura: 1 min

Escrito por Vinicius Tadeu

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Existe uma técnica de vendas muito poderosa, assim como as outras, mas essa de fato se destaca muito por que pode aumentar de forma exponencial o seu faturamento OU ajuda você a gastar menos, a partir do momento que você entende como ela funciona.

Já aconteceu com você alguma das 3 coisas abaixo?

  • Você saiu do mercado e logo em seguida alguém te abordou (talvez num quiosque) para fazer uma oferta?
  • Você fez uma compra online e logo em seguida apareceu uma nova oferta?
  • No caixa do supermercado, padaria ou qualquer outro estabelecimento, o atendente ou vendedor fez uma nova oferta, como por exemplo: Gostaria de levar esse delicioso pão de mel ou um suco para beber no caminho?

Se você respondeu sim para algumas dessas perguntas abaixo, vou te explicar qual a psicologia por trás disso para te ajudar a aumentar o seu faturamento, como profissional, ou como consumidor, evitar gastar mais.

É simples.

O momento mais difícil de um consumidor é dizer SIM para uma compra. A partir do momento que ele já decidiu que vai comprar algo, ou algo específico, ele fica muito mais propenso a dizer SIM para outras coisas, algumas até mesmo que ele nem precisava.

Um pão de mel tende a ser comprado mais facilmente se ofertado no caixa de um supermercado do que se alguém te aborda na rua, de repente, por que você já disse SIM para as compras no mercado, e logo um “pão de mel não vai fazer muita diferença e vai adoçar minha vida”.

É isso. E você entendendo isso, pode evitar gastar mais, fazer dívidas que muitas vezes são desnecessárias.

Lembro de uma fez que comprei o ingresso para o evento presencial de um curso online, e esse ingresso era de R$300,00. A oferta seguinte era de R$3.000,00 que era uma área VIP para o mesmo.

Quando a oferta seguinte é MAIOR do que a anterior, se chama: UPSELL.
Quando a oferta seguinte é MENOR do que anterior, se chama: DOWNCELL

Aumente seu faturamento, seu negócio agradece.
Ou, gaste com sabedoria sabendo disso. Seu bolso agradece.

Pense nisso.

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