A parte inconsciente da frase: “Se você acredita que pode ou acredita que não pode, em ambos os casos estará certo”

A parte inconsciente da frase: “Se você acredita que pode ou acredita que não pode, em ambos os casos estará certo”
Avalie esse artigo

Se você acredita que pode ou acredita que não pode, em ambos os casos estará certo

Uma das citações do Henry Ford fizeram muito impacto na minha vida a partir do momento que eu percebi o que realmente ela quer nos dizer, é o pensamento positivo, e sim algo que é inconsciente. Vou explicar abaixo… A citação é mais ou menos assim “Se você acredita que pode ou acredita que não pode, em ambos os casos você estará certo” é do Henry Ford, fundador da Ford.

se você acredita que pode ou acredita que não pode
se você acredita que pode ou acredita que não pode

Quantas vezes você alguma vez acreditou que algo não daria certo, e aquilo não deu, de fato? Talvez falar com alguém? Consertar algum item? Fazer uma venda? E quando aquilo não deu, você falou ou pensou: “Eu sabia!”, “Não falei?”?

Ou o contrário também. Quantas vezes você disse que algo iria dar certo e defendeu aquilo até que deu? É a mesma coisa!

E essa citação do Henry Ford aparentemente quer nos dizer que baseado naquilo que a gente acredita, sempre estaremos certos. Tem um fundo de pensamento positivo, mas o ponto que quero chamar a atenção é a necessidade de defender a sua opinião.

Quantas vezes você já defendeu aquilo que você acredita?

Quando você entra com o pensamento de que pode ou não, fará de TUDO para provar para si mesmo e quem sabe para outras pessoas que você está certo. Seja aquilo benéfico ou não pra você. Porque se você ta dizendo que não dá, tem que provar, não é mesmo? Assim como, se você dizer que dá, é porque dá e fará o possível para que dê. lideranca-mentalidade-de-empreendedor

Comentei sobre pensamento positivo anteriormente, abro um parênteses aqui pra falar que tem muita gente com preconceito contra pensamento positivo, mas qualquer pensamento positivo é melhor do que um negativo. Eu tenho um vídeo no meu canal no Youtube onde comento minha experiência com pensamentos positivos e como eles funcionam – o link dele é esse aqui.

Mas, eu defendo e faço parte do grupo de pessoas que usa um terceiro tipo, que é o pensamento proativo, inclusive, escrevi um artigo aqui no site já falando sobre isso (link do artigo), e também um vídeo. Esse é o link do vídeo. 

Então, toda vez que você afirmar que algo é possível ou não, lembre-se que fará o possível para provar para si mesmo ou para outras pessoas que aquilo é ou não. Use isso a seu favor. :)

Vamos manter contato?! Faça parte da minha lista de contatos exclusivos. Nosso contato é por e-mail! Cadastre-se abaixo agora mesmo! :)
Vini.

Receba minhas dicas exclusivas por e-mail e conteúdos extras!

Digite seu e-mail atual abaixo e clique no botão para ser adicionado ao meu grupo exclusivo por e-mail. É gratuito! :)