A Importância Das 3 Metas – Diminuindo Frustrações, Aumentando Realizações Pessoais e Felicidade!

A Importância Das 3 Metas – Diminuindo Frustrações, Aumentando Realizações Pessoais e Felicidade!
Avalie esse artigo

A Importância das 3 metas

Opa! Vamos falar sobre a importância das 3 metas. Qualquer tipo de coisa que você deseja alcançar, é muito importante você estabelecer uma meta clara que será o caminho que você irá traçar. E dentro dessa meta, tenha mais 3 sub-metas definidas que acabam tornando esse processo mais agradável!

(Se você não tiver uma meta, não terá um caminho certo pra seguir. E se você não sabe pra onde vai, qualquer caminho serve!)

como estabelecer metas
como estabelecer metas

Toda vez que você colocar uma nova meta, tenha em mente sempre 3 sub-metas dentro dela.

As 3 Metas na Prática

Abaixo usarei um exemplo bem simples: Academia – Repetições de um determinado exercício.

Vamos imaginar que você a sua meta principal é realizar cerca de 12 repetições, o seu dever é colocar 3 metas dentro dela da seguinte forma:

Meta fácil (sei que vou alcançar) – 10 Repetições
Meta regular (não é tão difícil, mas não tão fácil) – 12 Repetições
Meta otimista (Ficaria extremamente feliz!): 16 repetições

É claro que esses números de repetições de academia são um fictícios, por que cada corpo responde de um jeito diferente.

O que cada das sub-metas representa?

Cada uma das sub-metas, representa uma conquista sua! Se durante o seu processo de conquistar uma meta você for se “inundando” de conquistas, certamente trabalhará mais feliz na direção certa do seu objetivo! magaiver

Com a meta Fácil definida, você sabe que mesmo que você não consiga realizar a sua meta regular, ainda assim você estará feliz por que conseguiu alcançá-la!

A meta regular, você alcançando, já passa um sentimento de “maior dever cumprido” e você se sente melhor ainda!

E a meta otimista, é aquela meta que você ficaria extremamente satisfeito e feliz se alcançasse!

É importante ressaltar que você não pode deixar que a meta fácil e regular sejam desculpas para você não alcançar a meta otimista. Elas são uma forma de diminuir frustrações e fazer você se sentir melhor e realizado a cada conquista delas.

Talvez isso seja difícil no começo, como tudo é…

No começo (geralmente as 3 primeiras semanas) pode parecer difícil mesmo implementar essa nova ferramenta no seu dia-a-dia para realizar suas conquistas, como qualquer novo hábito que você queira implementar, por que irá conflitar com seus hábitos atuais e você precisará fazer esse esforço a mais. Mas é só as primeiras semanas, depois você incorpora isso no seu piloto automático!