5 fatores que afastam você de seus desejos, objetivos e sonhos.

5 fatores que afastam você de seus desejos, objetivos e sonhos.
Avalie esse artigo

Eu sinceramente odeio quando eu tenho algo que desejo, quero muito, tenho como objetivo ou sonho e tem algo ou alguém que me atrapalha, direta ou indiretamente. Talvez consigo sentir levemente esse ódio agora também de ter algo te atrapalhando ou bloqueando suas vontades. É como estar preso nas ferragens de um acidente de carro. Terrível.

E dentro dessas “ferragens emocionais”, eu separei aqui algumas coisas que podem estar te travando nesse caminho:

  • Existem pessoas que deixam de fazer coisas por fatores externos (outras pessoas, objetivos, apegos, compromissos). Acabando ouvindo demais a opinião de outras pessoas, se preocupando com os outros, tem compromissos financeiros, pessoais ou profissionais que prendem e não deixam viver, até mesmo apego em bens materiais que consomem sua mente.
  • Existem pessoas que tem comportamentos desalinhados com esses objetivos, outros compulsivos, impulsivos, etc. E se suas ações estão fora da linha dos seus objetivos, isso com certeza te deixará muito mais longe deles.
  • Existem pessoas que estão travadas por que não sabem como realizar ou sabem demais (caminhos) para atingir o objetivo, e acabam paralisadas por falta ou por excesso.
  • Existem pessoas que deixam de realizar por que acreditam que o desejo em questão está muito distante, é algo difícil, só os outros conseguem ou se sentem incapazes de conquistar.
  • E também existem pessoas que dizem não servir para aquilo por que são de um jeito específico. É como alguém que sonha em ter sua própria empresa dos sonhos, mas diz que nasceu pra ser empregado.

Seja qual for o seu desejo, é importante investigar um por um e afundo sobre o que exatamente está te impedindo de avançar. E eu faço bastante disso nas mentorias que realizo online e presencial onde ajudo a descobrir isso e traçar as soluções para que você volte a viver com significado e vontade! Para mais informações enviar email para [email protected] e verificar se há vaga disponível na agenda.

Embora seja improvável haver um modelo universal para que eu pudesse escrever aqui para investigar o problema específico, vou pincelar rapidamente como descobrir isso pode ser somente a pontinha do iceberg:

Rapidamente, algumas vezes quando a gente fala de pessoas que estão nos impedindo de avançar, estão ligadas ligado medos e anseios sobre elas ou do que são capazes. Com isso, deixamos de agir, nos expressar, conquistar, produzir por essa(s) pessoa(s) e a relação que você tem com ela(s).

Imagina o tamanho desse iceberg?

Pare nesse momento e reflita em um ponto específico da sua vida que você está deixando de realizar: O que está te impedindo, dentro desse modelo que apresentei nesse post? Quer trabalhar nisso e corrigir o que há de errado na sua vida? Vamos marcar e bater um papo sobre isso! Me envie um e-mail agora: [email protected]

Te aguardo! ;)